Google+

14 de mai. de 2009

Brinquedos de sucata: construindo um diorama

Leia também:
Diorama é um modo de apresentação artística, de maneira muito realista, de cenas da vida real para exposição com finalidades de instrução ou entretenimento.
É possível construí-lo com sucata aproveitando para trabalhar, de forma multidisciplinar, algum tema que esteja sendo abordado com seus alunos. Na aula de artes pode ser construído um diorama sobre o tema estudado em ciências, história, geografia e até mesmo um grande projeto contando a história de um livro com vários dioramas.

Esse exemplo é um diorama de floresta.

Material:
  • Caixa de sapatos, ou outro tipo de caixa.
  • Guache ou papel cartão
  • Algodão (para as núvens)
  • Tesoura
  • Cola
  • Lápis, giz de cera
  • Pequenas figuras de árvores e animais

Pondo a mão na massa...

  1. Prepare o fundo do diorama na caixa de sapatos usando o papel cartão ou pintando com guache.
  2. Cole as figuras dos animais e árvores em papel cartão e depois recote (para ficar mais firme)
  3. Cole as figuras dentro da caixa.

Fonte: Enchanted Learning

Clique nos links e compre produtos relacionados à este post




Educação a Distância

2 comentários:

  1. Olá, encontrei o seu blog e achei muito interessante!Tomei a liberdade de linká-lo no meu blog ok?Estou iniciando um blog onde conto minhas experiências como mães de gêmeas de 6 anos, às vezes errando às vezes acertando.

    ResponderExcluir
  2. Olá, encontrei o seu blog e achei muito interessante!Tomei a liberdade de linká-lo no meu blog ok?Estou iniciando um blog onde conto minhas experiências como mães de gêmeas de 6 anos, às vezes errando às vezes acertando.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin