Google+

29 de mai. de 2017

Brinquedos que ajudam o desenvolvimento infantil.

Desde sempre sou fã de brinquedos que permitem à criança usar e abusar da criatividade. Massinhas, brinquedos de montar, brinquedos de encaixar estão entre os meus preferidos.

Na década de 1990 fui morar no exterior e viajei durante 24 horas com meu filho que na época tinha dois anos e nove meses, levei na bagem de mão um kit com massinha e nos divertimos bastante, sem perceber o tempo da viagem.

Brinquedos que ajudam o desenvolvimento infantil.

Estimular a criança em seus primeiros anos de vida e aproveitar a fase do amadurecimento cognitivo é uma atitude muito importante que auxilia na evolução do processo criativo dos pequenos. Além disso, incentivar esses estímulos nessa fase é muito importante para o desenvolvimento da imaginação e faz com que a criança viva mais experiências de aprendizado.

Isso ocorre porque, quando pequena, a criança tem ampla capacidade de imaginar e deduzir situações e, com isso, aprende a desenvolver habilidades de múltiplas competências, que envolvem raciocínio, lógica e inteligência.

Nesse contexto, as brincadeiras manuais são as que mais possibilitam a interação e a compreensão infantil, pois, em geral, estimulam a imaginação da criança proporcionando completo aprendizado e um entendimento maior em relação ao mundo.

Selecionei alguns brinquedos que estimulam a criatividade e ajudam no desenvolvimento infantil.

Hello Donnuts Massinha

Divirta-se com as Rosquinhas da Hello Kitty com 1 pote de 80g, 3 sachês de 35g de massinha, acessórios e moldes. A partir de 3 anos.

Clique aqui para comprar

Bunchems Kit Maleta de Viagem


Bolinhas super coloridas para conectar e criar tudo o que puder imaginar. Crie animais, veículos, casas e qualquer tipo de objeto, basta encostar uma bolinha na outra que elas se unem. Itens Inclusos: 1 Maleta e Bunchems. Recomendado para crianças maiores de 5 anos de idade Não recomendável para menores de 3 anos por conter peças pequenas que podem ser engolidas.

Clique aqui para comprar

Skwooshi Rolo Modelador

Massinha Skwooshi Rolo Modelador - Sunny Skwooshi é uma nova maneira de brincar de massinha. É uma massinha que estica e volta, não seca, não suja e não gruda. As crianças não vão conseguir parar de brincar. Não contem glúten nem trigo. Set com 1 rolo modelador grande e 3 rolos padrão. São 2 potes de 56, 7g. você pode criar diferentes desenhos e formas.

Clique aqui para comprar


Playset Galinha Pintadinha


Divirta-se com o Playset da Galinha Pintadinha que contém 24 potes de massinha com 18g cada, e ainda conta com 2 moldes vazados para modelagem e 1 molde bipartido em 3D da Galinha Pintadinha. A tampa do balde onde guardamos todos os pertences possui um molde também!

Clique aqui para comprar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin