Google+

28 de jun. de 2017

Dicas para não deixar a pele do bebê ressecar no inverno

A pele do bebê é muito sensível e pode sofre ressecamento na época do inverno. A hidratação da pelo do bebê nos dias frios é fundamental para evitar que esse ressecamento.  

Isso acontece porque a pele na primeira infância é dez vezes mais fina que a de um adulto e também ainda está passando por adaptações e desenvolvimento no ambiente fora da barriga da mamãe.


6 dicas para não deixar a pele do bebê ressecar no inverno


Dê banho morno e não quente – A água quente pode ressecar a pele do bebê, o ideal é que ela esteja entre 36 e 37 °C, mesmo em dias muito frios. Para evitar a friagem o ideal é manter o ambiente no qual o banho será dado aquecido.

Dê bastante líquido para o bebê – Assim como os adultos, os pequenos também precisam ingerir bastante líquido. A água ingerida é eliminada no suor, urina e respiração, por isso, é importante repor o líquido perdido para que o corpo não fique desidratado e a pele ressecada.

Proteja a pele do bebê das agressões climáticas – Não deixe o bebê exposto ao vento forte e ao sol. Quando a temperatura cai, o vento frio pode ressecar a pele e os lábios do pequeno. Abuse de gorros e luvas!

Mantenha o ar da casa úmido – Em regiões com o ar mais seco ou um ambiente ressecado pelo uso de aquecedores e ar condicionado, o ar pode ser umedecido com o uso de um umidificador de ar, toalhas molhadas penduradas ou um balde com água no ambiente, nesse último caso somente para bebê muito pequenos, pois há risco de afogamento.

Use óleo e hidratantes corporais para ajudar na hidratação – O óleo forma uma película protetora sobre a pele que impede a perda de água. Já o creme hidratante possui substâncias que penetram na pele, fato que garante a hidratação. Ambos precisam ser neutros e específicos para crianças. É recomendado aplica-los até três minutos após o banho para não reduzir o efeito hidratante.

Use produto neutro, específico para bebês – Suaves e com aromas sutis, os sabonetes líquidos têm uma composição ideal para a pele do bebê. Eles podem ser usados sempre, até por crianças maiores em casos de sujeira em pouca quantidade. Depois dos seis meses de idade, um shampoo feito com substâncias recomendadas para os fios é o suficiente e ajuda o não ressecamento da pele e o couro cabeludo da criança.

Via: Alô Bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin